2
respostas

poderia corrigir pra mim e explicar a foto 1 eu corrigit a foto 2

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade foto 1
foto 2 essa aqui eu arrumei, mas gostaria q voce me explicase eu sou nova em programação e to prendendo aos poucos mais é muito dificil lembrar dos iguais, ou parenteses etc
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade eu acabei de ve que acabei esquecendo de colocar alert no 8

Oi, Natali! Como vai?

Você fez bem em comparar a foto 1 com a foto 2, porque isso ajuda a perceber os detalhes da sintaxe. No JavaScript, usamos = para guardar um valor em uma variável, como let idade = 25;, e usamos >= para comparar se um número é maior ou igual a outro.

Outro ponto importante é que o JavaScript diferencia letras maiúsculas e minúsculas, então suaIdade e suaidade são nomes diferentes. Uma dica interessante para o futuro é usar parseInt() quando o valor digitado no prompt() precisar virar número:

let suaIdade = parseInt(prompt("Digite sua idade"));

if (suaIdade >= 18) {
    alert("Pode tirar sua habilitacao");
}

Esse código pede a idade, transforma o texto digitado em número e depois verifica se a pessoa tem 18 anos ou mais. Continue praticando aos poucos, porque lembrar de =, (), {} e ; fica mais natural com o tempo.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!