Por questão de exercitar a minha lógica de programação, optei por tentar fazer o código funcionar sem importar aquela função para verificar se a bola colidiu na raquete. Mudei alguns sinais para o código fazer sentido na raquete do oponente. O problema está somente na raquete do oponente, a qual não está sendo reconhecida pela bola, fazendo com que ela ignore a raquete, encoste na parede e contabilize mais um ponto para o placar. Segue o código, ou se preferirem, o link do p5.js
https://editor.p5js.org/Helphus20/sketches/fE6lHbBD9
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 3;
let velocidadeYBolinha = 3;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 1;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 589;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeyOponente = velocidadeYBolinha
let velocidadexOponente = velocidadeXBolinha
//variaveis do placar
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaqueteOponente();
movimentaRaqueteOponente();
placar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y){
rect(x, y, raqueteComprimento,
raqueteAltura);
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente - raqueteComprimento &&
yBolinha + raio > yRaqueteOponente + raqueteAltura &&
yBolinha + raio < yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeyOponente = 0.8*yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento/2 -30;
yRaqueteOponente += velocidadeyOponente;
}
function placar(){
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha + raio > 600){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha - raio < 1){
pontosDoOponente += 1;
}
}