Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] ==, === ou object.si()

estava revisando e me deparei com essa dúvida....

== faz uma conversão para verificar se eles tem valores iguais.

=== testa tipos e valores iguais.

objecti.is() testa tipos iguais???

alguém poderia me explicar melhor o objecti.is() ou me falar se é esse mesmo o entendimento.

desde já agradeço.

4 respostas
solução!

Opa Maycon, tudo certo?

A função Object.is() é utilizada para comparar dois valores e verificar se eles são iguais, levando em consideração tanto o tipo quanto o valor. A diferença entre Object.is() e os demais operadores é que o Object.is() trata alguns casos especiais de comparação de valores, como, por exemplo, o tratamento do valor NaN, de +0 e -0.

Como recomendação deixo abaixo a documentação sobre Object.is para se aprofundar no tema:

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Eu já havia lido a documentação, mas fica parecendo que ele nada mais é que uma correção de erros, pois na maioria dos casos ele vai ser igual um === exceto nesse casos que vc comentou ou estou errado ? kkkk

Opa Maycon.

Sim, você está correto, geralmente a função Object.is() atua de forma semelhante ao o operador ===. A principal diferença são os casos especiais de comparação que outros operadores não tratam da mesma maneira, como NaN, +0 e -0.

Obrigado pelo retorno, fico muito feliz de ter sanado essa dúvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software