Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] os tamanhos do site abrindo pelo live server ficam diferentes.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade **eu fiz um projeto com media query usando mobile first, e pra desktop eu usei o mínimo de 1728px de largura, aí quando eu abro o link do index normal ele fica assim com os tamanhos certos para o meu monitor

**mas quando eu abro usando o live server ele fica assim como se tivesse as medidas erradas.

**no fórum me disseram que tem que criar outra media query pro tamanho do meu monitor que na teoria é maior, mas como no link normal ele abre de um jeito e no live server abre de outro? por que? essas fotos são do mesmo projeto no mesmo monitor, mas estão com tamanhos diferentes

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Thiago!

Esse é um erro peculiar, mas o que pode ter acontecido é que o live server muitas das vezes abre o projeto com o zoom inicial diferente de 100%, peço que verifique quanto de zoom foi aplicado e altere para 100%, pode verificar isso dando um CTRL + (+), o live server ele tem como principal função realizar a alteração automática do conteúdo no navegador, e alguns bugs podem acontecer, mas, para ter certeza, verifique se a seguinte linha foi chamada no seu código HTML:

<meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!