Já tentei diversas soluções aqui do fórum, mas ainda assim, o oponente nunca erra a bolinha :(
Conseguem me dar uma ajuda?
//Variáveis bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
//Variáveis velocidade
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//Variáveis MinhaRaquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let wRaquete = 10; //Largura
let hRaquete = 90; //Comprimento
//Variáveis RaqueteOponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movRaqueteOponente();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
criarPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect (x, y, wRaquete, hRaquete);
}
function movRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colRaquete() { //Verifica colisão
if (xBolinha - raio < xRaquete + wRaquete && yBolinha - raio < yRaquete + hRaquete && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, wRaquete, hRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - hRaquete /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function criarPlacar(){
fill (255)
text (meusPontos, 278, 26);
text (pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha + raio > 595){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha - raio < 5) {
pontosDoOponente += 1;
}
}