Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] O uso do PUT em vez do PATCH

Não entendi muito bem porque quando atualizamos parcialmente os dados de uma pessoa no banco de dados utilizamos o PUT e não o PATCH, não seria correto em vez de utilizar o PUT nestes casos utilizar o PATCH?

https://medium.com/@gabrielrufino.js/put-vs-patch-pare-de-agora-escolher-errado-533b8c6058d9

1 resposta
solução!

Olá, Leonardo! Tudo bem?

O método PUT é idempotente, o que significa que não importa quantas vezes você o repita, você sempre terá o mesmo resultado. Ele é usado para atualizar um recurso por completo. Ou seja, você precisa fornecer todas as informações do recurso, mesmo que algumas delas não tenham mudado. Se você não fornecer alguma informação, o PUT irá substituir o recurso existente pela nova versão, que pode ter campos faltantes.

Por outro lado, o método PATCH é usado para atualizações parciais. Você pode enviar apenas os campos que deseja atualizar, sem a necessidade de enviar o recurso completo. Isso pode ser útil quando você tem um recurso grande e quer evitar enviar dados desnecessários.

No exemplo da aula, o método PUT foi utilizado para atualizar um registro por ter essa característica mais generalizante. Em algumas empresas também é comum encontrarmos apenas o método PUT para atualização de apenas um campo.

No entanto você tem razão ao realizar essa diferenciação entre os métodos para usá-los corretamente de acordo com a situação. Ao seguir as orientações dos métodos HTTP, você deve utilizar o PUT para atualizações completas. Para atualizações parciais, use PATCH.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software