EU não consegui compreender muito bem o que seria esse "setter" que eles comentaram bastante no curso. Alguém saberia usar outras palavras pra me explicar? Qual a necessidade disso e como isso se diferencia de uma variavel normal?

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
EU não consegui compreender muito bem o que seria esse "setter" que eles comentaram bastante no curso. Alguém saberia usar outras palavras pra me explicar? Qual a necessidade disso e como isso se diferencia de uma variavel normal?

Oi Yan, tudo bem?
No código que você compartilhou, os "setters" são basicamente funções que ajudam a mudar os valores das variáveis em React. Essas variáveis armazenam informações que podem ser atualizadas ao longo do tempo, como no exemplo em que você usa o useState.
O useState é uma ferramenta do React que retorna um par de valores: o valor atual da variável e uma função que permite mudar esse valor. No seu exemplo, há três variáveis: nome, cargo e imagem.
Quando você usa a função setNome, por exemplo, está atualizando o valor da variável chamada nome. Isso é importante porque, ao fazer isso, o React percebe que houve uma mudança e automaticamente atualiza a parte da página que mostra essas informações. Em outras palavras, ao chamar setNome('Novo nome'), o React muda o valor de nome para 'Novo nome' e o componente é redesenhado com essa nova informação.
A diferença crucial entre usar um "setter" e uma variável comum é que, ao usar um "setter", você garante que o React saiba da mudança e atualize a parte certa da página. Se você estivesse usando uma variável comum, teria que manualmente redesenhar o componente toda vez que o valor da variável mudasse.
Espero que eu tenha te ajudado a entender melhor.
Um abraço e bons estudos.
Obrigadoo! Ajudou bastante!