1
resposta

[Dúvida] [O gráfico grita] Como trabalhar os demais estilos descritos pelo Deivin (David Kolb)?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Seu estilo de aprendizagem predominante é ASSIMILADOR *Sua forma de aprender é abstrata e reflexiva

Você aprende melhor combinando observação e pensamento, por isso suas preferências por palestras, conferências e aulas. Para eles, ideias e conceitos abstratos são mais importantes do que pessoas e pode ser percebido como pouco sociável. Tem facilidade com números e modelos conceituais, preferindo especulações abstratas em detrimento de situações práticas. Compreende as informações de forma ampla e as organizam de forma clara e lógica. Tem propensão para a carreira científica. Gosta de explorar modelos analíticos e de ter tempo para pensar e refletir sobre as coisas. Esse estilo também é conhecido como TEÓRICO.

**Tipo, não estou surpreso como a analise, tenho 36 anos, lembro de eu sempre ter o olhar analítico e dificuldade de levar a pratica (o gráfico acima gritoh!), titiu Deivin falou que a pratices é caminhar pelos estilos, e sim, me faz todo sentido, maih, mesmo assim me pergunto: Seria uma tentativa de condicionamento (e não é pejorativo)?, Devo me deixar levar como um teórico?

Seria legal saber de vcs! Forward evah >>>>

1 resposta

Olá Thiago!

Parece que você está com dúvidas sobre como trabalhar os demais estilos de aprendizagem descritos por David Kolb, além do seu estilo predominante, que é o Assimilador. É interessante notar que cada estilo de aprendizagem tem suas características e preferências específicas. No entanto, isso não significa que você deva se limitar apenas a um estilo. Na verdade, é recomendado que você experimente e explore diferentes estilos de aprendizagem para enriquecer sua experiência de aprendizado.

Se você se identifica como um teórico, que aprende melhor analisando e observando, isso não significa que você deva se limitar apenas a esse estilo. É importante buscar uma abordagem mais abrangente e flexível, que permita que você se adapte a diferentes situações e contextos de aprendizado.

Uma maneira de fazer isso é buscar oportunidades de aprendizado que envolvam diferentes estilos. Por exemplo, se você preferir especulações abstratas em detrimento de situações práticas, você pode tentar combinar essa preferência com atividades práticas que permitam que você aplique e experimente os conceitos abstratos que você aprendeu. Isso pode ser feito através de projetos, estudos de caso ou até mesmo discussões em grupo.

Além disso, você também pode se beneficiar ao aprender com pessoas que têm estilos de aprendizagem diferentes dos seus. Por exemplo, se você é mais analítico e reflexivo, pode ser interessante se envolver em discussões com pessoas que têm um estilo mais divergente, que aprendem debatendo ideias e utilizando a intuição e imaginação. Isso pode trazer novas perspectivas e insights para o seu processo de aprendizado.

Portanto, não se preocupe em se deixar levar como um teórico, mas sim em explorar diferentes estilos de aprendizagem e adaptá-los às suas necessidades e preferências. Lembre-se de que o processo de aprendizado é único para cada pessoa e não há uma abordagem certa ou errada. O importante é encontrar o que funciona melhor para você e estar aberto a experimentar novas formas de aprendizado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou,Thiago, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.