Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Node, Terminal e Const

`

`Boa tarde, estou com algumas dúvidas até então.

1) Como executar os códigos no terminal?? 2) no curso de lógica de programção usavámos var. Pq agora usamos const?? Essa dúvida foi gritante quando fui pesquisar mais jogos para fazer. 3) Instalei o Node, mas como eu sei que ele está realmente integrado com o Vs??

2 respostas

Olá Ândria, tudo bem?

1) Para executar códigos no terminal, você precisa ter o Node.js instalado em seu computador. Após a instalação, basta abrir o terminal e digitar "node nome_do_arquivo.js" (sem as aspas) para executar o arquivo JavaScript desejado.

2) A diferença entre "var" e "const" é que a primeira é uma variável que pode ser reatribuída, enquanto a segunda é uma constante que não pode ter seu valor alterado. O uso de "const" é recomendado pois evita que você acidentalmente altere o valor de uma variável, o que pode causar problemas no seu código.

3) Para verificar se o Node.js está integrado com o Visual Studio Code, você pode abrir o terminal no VS Code e digitar "node -v". Se a versão do Node.js for exibida, significa que ele está integrado corretamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

var e uma variavel que pode ter uma nova atribuiçao, já const nao pode receber uma nova atribuição, no curso de js tera tambem a let muit usada tambem. Se você instalou o Node.js corretamente em seu sistema, a integração com o Visual Studio Code (VS Code) geralmente acontece automaticamente. No entanto, existem algumas maneiras de verificar se o Node.js está integrado corretamente com o VS Code: Verifique a versão do Node.js: No terminal, digite "node -v" para verificar se o Node.js está instalado corretamente e para exibir a versão instalada. Espero ter ajudado.