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Dúvida no Ex. 2 da Aula 3 - Nosso primeiro jogo

Não entendi meu erro:

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Olá Cássio! Por favor, mande seu código para que possamos ajuda-lo

Muito obrigado!

"'

"'

Cássio seu código não foi enviado. Para envia-lo coloque entre ``` .

Boa Tarde Cassio .

por gentileza , coloque entre os acentos graves (```).

exemplo :

System.out.println("Hello Word");

`<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

```````

<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

``<script>

`var tela = document.getElementById("tela"); ``var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle="gray"; c.fillRect(0, 0, 600, 400);

tela.onclick = function(evento) { console.log("botão esquerdo");

var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

c.fillStyle="white"; c.beginPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

console.log("posição do clique : " + x + " ," + y); };

tela.oncontextmenu = function(evento) { console.log("botão direito");

c.fillStyle="blue"; c.fillPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);

evento.preventDefault(); };

````

Cássio seu código ainda não veio completo.

Para manda-lo, coloque-o entre crases da seguinte forma:

(```)

Seu Código inteiro aqui

(```)

No entanto, use as crases sem parênteses, so os utilizei para te mostrar como fazer.

<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

``````

Ta tenso!!! ahah

kkkkkk. Não se preocupe, caso não consiga apenas copie e cole seu código inteiro aqui.

<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.getElementById("tela"); var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle="gray"; c.fillRect(0, 0, 600, 400);

tela.onclick = function(evento) { console.log("botão esquerdo");

var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

c.fillStyle="white"; c.beginPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

console.log("posição do clique : " + x + " ," + y); };

tela.oncontextmenu = function(evento) { console.log("botão direito");

c.fillStyle="blue"; c.fillPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);

evento.preventDefault(); };

```

Apenas copie e cole seu código inteiro

solução!

Cassio, segue seu código com algumas correções


<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.getElementById("tela"); 
var c = tela.getContext("2d");

c.fillStyle="gray"; 
c.fillRect(0, 0, 600, 400);

tela.onclick = function(evento) { 

    console.log("botão esquerdo");

    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; 
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    c.fillStyle="white"; 
    c.beginPath(); 
    c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

    console.log("posição do clique : " + x + " ," + y); 

};

tela.oncontextmenu = function(evento) { 

    console.log("botão direito");

    //faltou inicializar a posição do clique
    var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; 
    var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

    c.fillStyle="blue"; 
    //c.fillPath();
    c.beginPath(); 
    c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();

    console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);

    evento.preventDefault(); 

};

</script>

No método de oncontextmenu, você não identificou a posição do clique antecipadamente.

No mesmo método esta sendo chamado a função fillPath que não existe o correto é beginPath.

Att.

Vlw, Djonathan!!!

Vou dar uma estudada nisso!

Muito obrigado!

Ok,

somente lembre de marcar a resposta que solucionou o seu problema para fechar a discussão, caso a mesma esteja resolvida.

Bons estudos.