Não entendi meu erro:
Não entendi meu erro:
Olá Cássio! Por favor, mande seu código para que possamos ajuda-lo
Muito obrigado!
"'
"'Cássio seu código não foi enviado. Para envia-lo coloque entre ```
.
Boa Tarde Cassio .
por gentileza , coloque entre os acentos graves (```).
exemplo :
System.out.println("Hello Word");
`<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
```````
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
``<script>
`var tela = document.getElementById("tela");
``var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle="gray"; c.fillRect(0, 0, 600, 400);
tela.onclick = function(evento) { console.log("botão esquerdo");
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
c.fillStyle="white"; c.beginPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y); };
tela.oncontextmenu = function(evento) { console.log("botão direito");
c.fillStyle="blue"; c.fillPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);
evento.preventDefault(); };
````
Cássio seu código ainda não veio completo.
Para manda-lo, coloque-o entre crases da seguinte forma:
(```)
Seu Código inteiro aqui
(```)
No entanto, use as crases sem parênteses, so os utilizei para te mostrar como fazer.
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
``````
Ta tenso!!! ahah
kkkkkk. Não se preocupe, caso não consiga apenas copie e cole seu código inteiro aqui.
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela"); var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle="gray"; c.fillRect(0, 0, 600, 400);
tela.onclick = function(evento) { console.log("botão esquerdo");
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
c.fillStyle="white"; c.beginPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y); };
tela.oncontextmenu = function(evento) { console.log("botão direito");
c.fillStyle="blue"; c.fillPath(); c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);
evento.preventDefault(); };
```
Apenas copie e cole seu código inteiro
Cassio, segue seu código com algumas correções
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
c.fillStyle="gray";
c.fillRect(0, 0, 600, 400);
tela.onclick = function(evento) {
console.log("botão esquerdo");
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
c.fillStyle="white";
c.beginPath();
c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);
};
tela.oncontextmenu = function(evento) {
console.log("botão direito");
//faltou inicializar a posição do clique
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
c.fillStyle="blue";
//c.fillPath();
c.beginPath();
c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI); c.fill();
console.log("posição do clique : " + x + " ," + y);
evento.preventDefault();
};
</script>
No método de oncontextmenu, você não identificou a posição do clique antecipadamente.
No mesmo método esta sendo chamado a função fillPath que não existe o correto é beginPath.
Att.
Vlw, Djonathan!!!
Vou dar uma estudada nisso!
Muito obrigado!
Ok,
somente lembre de marcar a resposta que solucionou o seu problema para fechar a discussão, caso a mesma esteja resolvida.
Bons estudos.