Eu baixei o arquivo, abri no projeto conforme o tutorial, mas ainda aparece que o colliderectcircle is not defined. Estou com a cabeça quente!
//variáveis da bolinha let xBolinha = 300 let yBolinha = 200 let diametro = 15 let raio = diametro / 2
//velocidades da bolinha let velocidadeXBolinha = 6 let velocidadeYBolinha = 6
//variáveis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//placar do jogo let meusPontos = 0; let pontosDoOponente = 0;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(xRaquete, yRaquete); movimentaMinhaRaquete(); verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete); mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); movimentaRaqueteOponente(); verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente); incluiPlacar (); marcaPonto (); }
function mostraBolinha() { circle(xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha() { xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; }
function verificaColisaoBorda() { if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) { velocidadeYBolinha *= -1; } }
function mostraRaquete(x,y) { rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaMinhaRaquete() { if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } } function verificaColisaoRaquete(x, y) { colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio); if (colidiu){ velocidadeXBolinha *= -1; } }
function mostraRaqueteOponente() { rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function movimentaRaqueteOponente() { velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
function incluiPlacar (){ fill(255) text(meusPontos, 278, 26) text(pontosDoOponente, 321, 26) }
function marcaPonto() { if (xBolinha > 590) { meusPontos += 1; } if (xBolinha < 10) { pontosDoOponente += 1; } }