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[Dúvida] Não consigo abrir o documento que baixei

Não estou conseguindo abrir o Arquivo JavaScript, que foi pedido para baixarmos. Qual outra solução posso tentar resolver??

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Oi, Roberto, tudo bem?

Desculpa a demora em te responder!

Para poder usar o arquivo necessário no jogo, é importante descompactar a pasta. Para isso você pode clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta zipada e clicar na opção "Extrair Tudo...". Outra opção é baixar o arquivo específico que será utilizado pelo instrutor. Você pode acessá-lo no link abaixo:

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

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Sim, tenho uma dúvida. Se ele baixou aquele arquivo e incluiu ele no p5, você me enviou os códigos em texto. Como irei incluir lá no p5, se o que ele manda baixar não consigo abrir até hoje, para poder incluir também.

Oi, Roberto, tudo bem?

Sinto muito que ainda esteja com dificuldades para acrescentar o arquivo de colisão da biblioteca do p5.

O arquivo que compartilhei na postagem acima é o mesmo que o instrutor utiliza no projeto e pode ser baixado integralmente como um arquivo clicando no ícone de download no canto superior direito da tela do Google Drive.

Tela do Google Drive mostrando o arquivo p5.collide2d.js

Em seguida basta clicar no botão "Fazer download mesmo assim"

Depois basta subir o arquivo dentro do seu projeto no p5. Para isso você pode clicar na seta para baixo que aparece ao lado do escrito "Sketch Files" e selecionar a opção "Upload File".

Tela do p5 mostrando como fazer o upload de arquivos

Depois basta selecionar o arquivo que você deseja adicionar que é o "p5.collide2d.js". Em seguida é necessário adicionar o arquivo no arquivo "index.html", após o <script src="sketch.js"></script> e antes do fechamento da tag </body> utilizando o seguinte código:

<script src="p5.collide2d.js"></script>

Por fim no arquivo "sketch.js" basta utillizar o código para verificar a colisão:

function colisaoBiblioteca(x, y){
  colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
  if(colidiu){
    velocidadeXBolinha *= -1;
    raquetada.play();
  }
}

Lembre-se de adicionar a função colisaoBiblioteca(x,y) dentro da função draw() para garantir que o código seja executado corretamente.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

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