Não estou conseguindo abrir o Arquivo JavaScript, que foi pedido para baixarmos. Qual outra solução posso tentar resolver??
Não estou conseguindo abrir o Arquivo JavaScript, que foi pedido para baixarmos. Qual outra solução posso tentar resolver??
Oi, Roberto, tudo bem?
Desculpa a demora em te responder!
Para poder usar o arquivo necessário no jogo, é importante descompactar a pasta. Para isso você pode clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta zipada e clicar na opção "Extrair Tudo...". Outra opção é baixar o arquivo específico que será utilizado pelo instrutor. Você pode acessá-lo no link abaixo:
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!
Sim, tenho uma dúvida. Se ele baixou aquele arquivo e incluiu ele no p5, você me enviou os códigos em texto. Como irei incluir lá no p5, se o que ele manda baixar não consigo abrir até hoje, para poder incluir também.
Oi, Roberto, tudo bem?
Sinto muito que ainda esteja com dificuldades para acrescentar o arquivo de colisão da biblioteca do p5.
O arquivo que compartilhei na postagem acima é o mesmo que o instrutor utiliza no projeto e pode ser baixado integralmente como um arquivo clicando no ícone de download no canto superior direito da tela do Google Drive.
Em seguida basta clicar no botão "Fazer download mesmo assim"
Depois basta subir o arquivo dentro do seu projeto no p5. Para isso você pode clicar na seta para baixo que aparece ao lado do escrito "Sketch Files" e selecionar a opção "Upload File".
Depois basta selecionar o arquivo que você deseja adicionar que é o "p5.collide2d.js". Em seguida é necessário adicionar o arquivo no arquivo "index.html", após o <script src="sketch.js"></script>
e antes do fechamento da tag </body>
utilizando o seguinte código:
<script src="p5.collide2d.js"></script>
Por fim no arquivo "sketch.js" basta utillizar o código para verificar a colisão:
function colisaoBiblioteca(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play();
}
}
Lembre-se de adicionar a função colisaoBiblioteca(x,y)
dentro da função draw()
para garantir que o código seja executado corretamente.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!