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Solucionado (ver solução)

Dúvida na subtração e soma de posições

Olá, sempre tive dúvida quanto a esse tipo de coisa, eu sei que se eu subtrair a minha posição final (destino) menos a pos, inicial (origem) eu vou ter um vetor apontando pra direção final, certo? Assim como se eu tiver ao contrário, eu irei ter um vetor direcionado a posição inicial (origem - destino) Agora, o que acontece na soma? no caso de soma origem + destino e destino + origem? No exemplo do billboard foi feito dos dois jeitos, não consegui entender direito essa parte pois a única diferença do

 transform.LookAt(transform.position + Camera.main.transform.forward);

e do

 transform.LookAt(transform.position - Camera.main.transform.forward);

foi o "espelhamento" do objeto

https://docs.unity3d.com/Manual/UnderstandingVectorArithmetic.html

5 respostas

Se você somar um vetor origem + um vetor destino irá ter um vetor que estará no meio do caminho entre a origem e o destino.

hm...mas o que eu falei da subtração tá certo? que destino - origem surge um vetor apontando pro destino?

Dá na mesma , olha esse site explicando física https://www.todamateria.com.br/vetores-fisica-matematica/

só que no caso, se eu quero olhar eu faço a subtração do b-a e consigo um vetor apontando para aquela posição, como um vetor no meio do caminho (na diagonal) olha pra aquela posição sendo que ele é uma diagonal entre a origem e o destino?

solução

Ai é só inverter o módulo do vetor aí sim ele aponta pra origem.

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