Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Meu projeto fica todo Desconfigurado.

Mesmo seguindo passo a passo as instruções meu projeto fica todo desconfigurado, não sei se são meus navegadores , mas experimentando no 3 que possuo (Edge, Chrome e Opera), ocorre o mesmo erro. Segue em anexo a imagens e Também envio os arquivos.

Segue meu repositório com código até o momento: https://github.com/MarcioVRED/AluraBooks

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oi, Márcio

O Index.html o arquivo "style.css" está com o nome diferente

<link rel="stylesheet" href="styles.css">

Oi, Márcio, tudo bem?

O problema que você está enfrentando ocorre por conta das importações do documento style.cssno arquivo index.html e dos documentos header.css, banner.css e carrossel.css no arquivo de estilo principal style.css.

No caso do arquivo HTML, você está colocando uma letra "s" a mais no final da palavra style ao fazer a referência do arquivo style.cssna tag <link>. Para corrigir basta remover essa letra "s". Ficaria assim:

<link rel="stylesheet" href="style.css">

Já no caso do arquivo CSS, as três importações das folhas de estilo para o header, banner e carrossel foram feitas utilizando uma barra antes da palavra style. Dessa forma, o caminho dos arquivos está incorreto e, portanto, não é incorporado à página no navegador. Para corrigir você pode atribuir um ponto antes da barra ou apenas remover a barra. Ficaria assim:

Acrescentando um ponto antes da barra:

@import url(./styles/header.css);
@import url(./styles/banner.css);
@import url(./styles/carrossel.css);

Removendo a barra:

@import url(styles/header.css);
@import url(styles/banner.css);
@import url(styles/carrossel.css);

Você pode optar pela forma que preferir para solucionar o problema das importações.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Valeu Pessoal, muito obrigado ! As vezes não percebemos pequenos detalhes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software