Oi, Alessandro! Como está?
Obrigada pela paciência em obter uma resposta.
O link não estava funcionando, portanto, tomei a liberdade para olhar seus sketches no site. Pude entrar no jogo dessa forma.
Olhei o seu código e notei que você não chamou as funções para mostrar a raquete, e também deixou de criar as variáveis para criá-las. Portanto, apenas faltaram alguns códigos. Vou listá-los a seguir para ficar mais tranquilo de ir adicionando ao seu programa. :)
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
(Recomendo inserir abaixo da variável da bolinha.)
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
(Esse pode ir embaixo das variáveis do bloco acima.)
E o código a seguir é o que chama as funções principais (ele as desenha no editor), portanto, é de extrema importância. Ele vai embaixo da function setup()
e dentro dele as novas funções mostraRaquete(xRaquete, yRaquete)
e mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente)
vão estar.
function draw() {
background(0);
formatoBolinha();
movimentoBolinha();
toqueNaBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
O pedaço de código a seguir é para mostrarmos a raquete (serve para tanto você quanto o seu oponente). Ele pode ir abaixo do bloco de código de movimento da bolinha.
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento,
raqueteAltura);
}
E prontinho! Seu código agora pronto! As raquetes irão aparecer em ambos os lados.
Caso você tenha uma nova dúvida, estamos a disposição. :)
Abraços e bons estudos!