Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Dúvida] Métodos do C# não estão funcionando no Visual...

Olá, estou com problemas para escrever o Script para movimentar o Jogador. Dei uma olhada no Fórum e fiz os passos apresentados pelo Instrutor Henrique para uma aluna com o mesmo problema, e mesmo assim não consigo usar os métodos do C#. Eles não aparecem como sugestões, o que pra mim diz que provavelmente não irá compilar, embora eu escreva manualmente.

Alguém pode me ajudar por gentileza?

O mais rápido possível por favor?

Estou tendo demora de ajuda aqui no Forúm e isso está atrapalhando muito os estudos. Eu não consigo dar continuidade aos cursos quando as ferramentas não funcionam por quaisquer motivos que forem.

No aguardo,

João

PS: Seria interessante adicionar conteúdos que ajudem os alunos nesse sentido nas aulas. Como instalar as extensões. Fazer o teste para ver se está funcionando. Alguns cursos ajudam nesse sentido, mas alguns faltam esse tipo de instrução...

7 respostas

Oi, Joao, tudo bem?

Aparece algum erro no seu código na Unity? Você tá usando Visual Studio ou VSCode?

Olá!

Estou usando o Visual Studio. Instalei as ferramentas para o Unity e até de C# para ajudar nos métodos automáticos na construção do Script, mas não carrega igual o seu na aula. Quando você digita só um trecho, os métodos já aparecem para você e você seleciona.

Eu posso escrever manualmente, mas acredito que isso não vai compilar, já que a própria IDE não está reconhecendo os métodos escritos...

Compilaria porque a Unity que faz a checagem final então ela não liga pro que está no VS, tem algum erro sendo apresentado na Unity?

Já seguiu esse passo a passo?

https://learn.microsoft.com/pt-BR/visualstudio/gamedev/unity/get-started/getting-started-with-visual-studio-tools-for-unity?pivots=windows#install-visual-studio-tools-for-unity

O ideal depois de fazer é fechar e abrir tudo de novo pra dar uma limpada no que já está carregado.

solução!

Deu certo professor! Muito obrigado!

Escrevi manualmente. Tentei mas não foi. Mas após fechar tudo como você sugestionou e abrir novamente, funcionou!

Obrigado!

Muito bom! Bons estudos!

O que acontece as vezes é que a Unity pra se tornar mais rápida guarda algumas coisas na memória então abrir e fechar vai limpar isso e meio que voltar do zero.

olá, tive o mesmo problema porém no meu caso msm seguindo passo a passo não resolveu continua do msm jeito Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeja adicionei o script em personagem, não da erro nenhum, só não acontece nada, o personagem n se move, esse print foi a sugestão do visual studio, pensei ser um erro por não estar atualizado então segui a sugestão, mas antes estava exatamente como no video

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadenenhum do dois deram certo, poderia me ajudar?.

Oi, Carlos, tudo bem? Pro seu caso eu recomendo apagar o script e criar um novo porque esse tá com muito erro de sintaxe.

Começa um do zero e antes de começar já vê se na Unity não tem nenhum erro em vermelho embaixo se tiver, pode abrir um outro tópico que te ajudo com prazer :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software