2
respostas

[Dúvida] ''loading'' infinito

já chequei varias coisas, reupload dos sons, consertei tudo q tinha pra consertar (eu acho) mas continua o loading infinito https://editor.p5js.org/louisgaming/sketches/I49ArO4WB

nao sei se eu botei muitos sons, ou pelo fato de q eu gravei os sons no meu microfone e nao pelo q foi disponibilizado na aula, mas já converti de .m4a pra .mp3 e nada

2 respostas

Olá Luiz, tudo bem ? Espero que sim

Observando seu código, observo que uns dos arquivos de som está sendo chamado errado, no caso o "trilha-sonora" foi chamada como trilha.mp3, arrumando fica:

trilha = loadSound("trilha-sonora.mp3");

Função completa:

function preload() {
 aiMamae = loadSound("ai-mamae.mp3");
 borda = loadSound("borda.mp3");
 cavalo = loadSound("cavalo.mp3");
 fezPonto = loadSound("fez-ponto.mp3");
 fontella = loadSound("fontella-viado.mp3");
 ping = loadSound("ping.mp3");
 quero = loadSound("quero-fazer-coco.mp3");
 tomei = loadSound("tomei-ponto.mp3");
 trilha = loadSound("trilha-sonora.mp3");
}

Arrumar este erro já é o suficiente para voltar a funcionar e você pode dar continuidade a elaboração do seu jogo. Luiz uma forma bem legal para ajudar a observar e organizar seu código é tentar colocar todos os arquivos de som dentro de uma pasta chamada sons e por fim apenas chamar deste modo:

trilha = loadSound("sons/trilha-sonora.mp3");

Assim aumenta a organização e ajuda a achar os bugs, além de que, seu código vai crescer cada vez mais então pode ficar confuso variós arquivos juntos, por fim queria deixar meus parabéns ao seu projeto está ficando bem criativo e divertido, continue assim!

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

era isso mesmokkkk obrigado