2
respostas

[Dúvida] @import para as variáveis não funciona.

Estou com um problema ao qual se resume em: Eu tento utilizar as variáveis do CSS, contudo nenhuma delas aparece pré-definida como é de costume, o que me impede de estilizar o menu hambúrguer, já verifiquei se não poderia haver algum erro mas não estou encontrando de nenhuma forma e mesmo digitando a variável manualmente não funciona.

Style.cssheader.cssResultado

2 respostas

Oi, Gabriel, tudo bem?

Notei que ao criar o root, para escrever as variáveis de CSS, você utilizou um ponto ao invés dos dois pontos. De modo que o seu código ficou assim:

.root{
    //seu código aqui dentro
}

Isso provoca um erro de sintaxe, onde o arquivo não consegue identificar o codigo escrito como variáveis do CSS. Para corrigir isso, basta utilizar os dois pontos antes da palavra root. Ficaria assim:

:root{
    //seu código aqui dentro
}

Caso queira saber mais sobre as variáveis de CSS, você pode ler este artigo que explica como criá-las e sua importância.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Se ainda assim o erro persistir, tente reiniciar o VSCode. Mesmo as "novas" cores não realizando o auto-complete quando digitadas no "header.css" elas serão aplicadas a página se digitadas corretamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software