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resposta

[Dúvida] imagem carro 2 nao definido

Ja olhei todo o código, e a imagem do carro 2 nao aparece, da erro

carro.js //código do Carro

//carro 1 let xCarro = 600; let yCarro = 40;

//carro 2 let xCarro2 = 600; let yCarro2 = 96;

//carro 3 let xCarro3 = 600; let yCarro3 = 150;

function mostracarro(){ image(imagemCarro, xCarro, yCarro, 50, 40); image(imagemCarro2, xCarro2, yCarro2, 50, 40); image(imagemCarro3, xCarro3, yCarro3, 50, 40); } function movimentaCarro(){ xCarro -= 2; xCarro2 -= 3; xCarro3 -= 2.5; }

imagens.js // imagens do jogo

let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro; let imagemCarro2; let imagemCarro3;

function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png"); imagemCarro2 = loadImage("imagens/carro-2.png"); imagemCarro3 = loadImage("imagens/carro-3.png"); }

sketch.js let imagemDaEstrada; let imagemDoAtor; let imagemCarro;

function preload(){ imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png"); imagemDoAtor = loadImage("imagens/ator-1.png"); imagemCarro = loadImage("imagens/carro-1.png"); }

function setup() { createCanvas(500, 400); }

function draw() { background(imagemDaEstrada); mostraAtor(); mostracarro(); movimentaCarro(); movimentaAtor(); }

1 resposta

Caro Fernando, sou aluno aqui da Alura e vou compartilhar minha impressão, uma vez que terminei este curso de js recentemente.

Achei que poderia ser problema de formatação, mas acho que não. Minha única hipótese então é que a imagem do carro 2 não foi carregada no site do p5. Sugiro que tente carregar alguma imagem que deu certo, como imagemCarro2** = loadImage("imagens/carro-3**.png");

Fora isso, também não encontrei nenhum outro possível problema.