3
respostas

[Dúvida] function movimentaMinhaRaquete()

function movimentaMinhaRaquete() {
    if (keyIsDown(**UP_ARROW**)) {
        yRaquete -= 10;
    }
    if (keyIsDown(**DOWN_ARROW**)) {
        yRaquete += 10;
    }
}

Deixei em negrito minha dúvida Quando Digito a funçao UP_ARROW ou DOWN_ARROW ele não fica com a cor azul na programaçao, mas sim de uma cor rosa igual quando faço a funçao height, ai minha programaçao nao funciona a raquete não se movimenta, ja reescrevi o codigo e até mesmo copiei e colei, mesmo assim fica desta forma

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá Tiago! Tudo bem?

Peço desculpa pela demora em respondê-lo.

É importante lembrar que essas variáveis já são predefinidas no p5.js, e devem ser escritas exatamente como estão, com letras maiúsculas e sublinhados. Por isso elas acabam ficando com essa coloração rosa como o height e o width, por já estarem estabelecidas, diferente das outras que foram definidas por você, elas, sim, devem ficar na coloração azul.

Agora sobre o fato de seu código não está funcionando, peço que compartilhe o link do seu projeto, assim poderei ter uma ideia melhor do que está acontecendo.

Espero ter ajudado. Caso tenha mais alguma pergunta, relacionada com esse tópico, estarei à disposição para ajudá-lo.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Tiago, aconteceu o mesmo no meu código, acredito que não exista um problema, no final do material escrito nessa aula de movimentar a raquete tem o seguinte trecho: "Para que possamos testar o jogo no p5, é necessário dar ênfase à tela do jogo, isto é, clicar nela após pressionarmos o ícone de play." Quando der play, clica com o mouse na telinha preta do jogo que vai poder movimentar sua raquete para cima e para baixo normalmente. Espero ter ajudado!

Boa tarde! Aconteceu o mesmo comigo, mas fiz como sugerido pela Stefani e deu certo! Obrigada!