Poderiam me ajudar, não consigo ir à diante... não consigo fazer com que a bolinha colida com a raquete do oponente, vejam abaixo meu script inteiro: Conseguem me ajudar por favor?
//Variaveis Desenho da Bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 17; let raio = diametro / 2;
//Variaveis Velocidade da Bolinha let velocidadeXbolinha = 5; let velocidadeYbolinha = 5;
//Variaveis da Raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento = 10; let raqueteAltura = 80;
//Variaveis Raquete Oponente let xRaqueteOponente = 585; let yRaqueteOponente = 150; let raqueteComprimentoOponente = 10; let raqueteAlturaOponente = 80;
function setup() { createCanvas(600, 400); }
function draw() { background(0); mostraBolinha (); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentaRaquete1(); verificaColisaoRaquete(); mostraRaqueteOponente(); movimentaRaqueteOponente(); }
function mostraBolinha(){ circle (xBolinha, yBolinha, diametro) }
function movimentaBolinha(){ xBolinha += velocidadeXbolinha; yBolinha += velocidadeYbolinha; }
function verificaColisaoBorda(){ if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) { velocidadeXbolinha *= -1 } if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0 ) { velocidadeYbolinha *= -1; } } function mostraRaquete(){ rect (xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura); }
function mostraRaqueteOponente(){ rect (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimentoOponente, raqueteAlturaOponente); }
function movimentaRaquete1(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)){ yRaquete -= 10; } if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){ yRaquete += 10; } }
function verificaColisaoRaquete() { if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXbolinha *= -1; } }
function movimentaRaqueteOponente(){ velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimentoOponente / 2 - 30; yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }