Não sei oque está acontecendo https://editor.p5js.org/victorsz/sketches/3toLnJUHA
Olá, Victor! Tudo bem?
Pelo que entendi, você está com dificuldades no código de colisão do seu jogo, certo? Vamos tentar resolver isso juntos.
Primeiramente, é importante verificar se você seguiu todos os passos que foram mencionados na aula. Você adicionou a biblioteca p5.collide2D ao seu projeto? Isso é fundamental para que a função de colisão funcione corretamente.
Depois, é importante verificar se você implementou a função verificaColisao()
corretamente. Essa função deve estar dentro do seu código do ator e deve conter um loop for
que percorre todos os carros e verifica a colisão de cada um com o ator. Aqui está um exemplo de como essa função pode ser implementada:
function verificaColisao(){
for (let i = 0; i < imagemCarros.length; i++){
colisao = collideRectCircle(xCarros[i], yCarros[i], comprimentoCarro, alturaCarro, xAtor, yAtor, 15)
if (colisao){
colidiu();
}
}
}
E a função colidiu()
deve estar definida da seguinte maneira:
function colidiu(){
yAtor = 366;
}
Por fim, você precisa chamar a função verificaColisao()
dentro da função draw()
no arquivo "sketch.js". Isso garante que a verificação de colisão seja feita a cada frame do jogo.
Se você seguiu todos esses passos e ainda assim o código não está funcionando, pode ser que haja algum erro em outra parte do seu código que esteja impedindo a função de colisão de funcionar corretamente. Nesse caso, recomendo que você revise todo o seu código e tente identificar onde o erro pode estar.
Espero ter ajudado e bons estudos!