Olá pessoal, estou com um problema no meu código, parece ser bem simples, porém não consigo identificar onde esta o erro.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, estou com um problema no meu código, parece ser bem simples, porém não consigo identificar onde esta o erro.
Olá, André! Como você está?
Abri o seu jogo e achei o erro no editor.
Dentro da pasta "carros.js" está sem duas variáveis, a do comprimento e da altura dos carros.
Após a linha let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2]; (a quinta linha, na pasta carros.js), você irá inserir o seguinte bloco de código:
let comprimentoCarro = 50;
let alturaCarro = 40;Depois de ter feito essa alteração, seu jogo irá funcionar normalmente! :)
Caso outra dúvida surgir, estamos disponíveis.
Abraços!
Olá, efetuei a correção conforme me descreveu, porém apareceu um erro muito bizarro, o som esta bugado e não consigo controlar o ator de forma alguma, não consegui entender o que pode estar acontecendo.
Pode ser algum erro no carregamento dos arquivos ou algo do tipo? q https://editor.p5js.org/andredamiati/sketches/oO8xHT_1k
ola, tudo bem?
Percebi que tem apenas 3 carros no seu cod, pelo som que está fazendo é como se o carro estivesse sempre em colisão com algo e retornando para o ponto inicial e falta a function de colisão
function colidiu(){ yAtor = 366;
Olá, André! Tudo certo por aí?
Desculpe pela demora.
Olhei seu código e já sei como podemos corrigir. Vamos lá!
Na aba "carro.js", você irá focar nas primeiras linhas, em que temos alguns parâmetros. São, elas, respectivamente let xCarros, let yCarros e let velocidadeCarros. Abaixo mostro com um print para ficar mais fácil de visualizar:
Contudo, como temos 6 carrinhos, será necessário adicionar mais parâmetros. Nas variáveis temos apenas 3 valores, sendo que para os outros carros, precisamos de mais 3, totalizando 6, assim como os carrinhos.
Portanto, o código de bloco poderá conter os valores da sua preferência, porém, irei deixar aqui o exemplo de como os meus estão:
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600];
let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318];
let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2, 5, 3.3, 2.3];Ao adicionar os parâmetros a mais em seu código (os outros três números para cada variável mostrada), o seu jogo irá funcionar certinho. :)
Caso a dúvida persistir, estou à disposição.
Abraços e tenha um bom aprendizado!