Olá pessoal, estou com um problema no meu código, parece ser bem simples, porém não consigo identificar onde esta o erro.
Olá pessoal, estou com um problema no meu código, parece ser bem simples, porém não consigo identificar onde esta o erro.
Olá, André! Como você está?
Abri o seu jogo e achei o erro no editor.
Dentro da pasta "carros.js" está sem duas variáveis, a do comprimento e da altura dos carros.
Após a linha let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2];
(a quinta linha, na pasta carros.js), você irá inserir o seguinte bloco de código:
let comprimentoCarro = 50;
let alturaCarro = 40;
Depois de ter feito essa alteração, seu jogo irá funcionar normalmente! :)
Caso outra dúvida surgir, estamos disponíveis.
Abraços!
Olá, efetuei a correção conforme me descreveu, porém apareceu um erro muito bizarro, o som esta bugado e não consigo controlar o ator de forma alguma, não consegui entender o que pode estar acontecendo.
Pode ser algum erro no carregamento dos arquivos ou algo do tipo? q https://editor.p5js.org/andredamiati/sketches/oO8xHT_1k
ola, tudo bem?
Percebi que tem apenas 3 carros no seu cod, pelo som que está fazendo é como se o carro estivesse sempre em colisão com algo e retornando para o ponto inicial e falta a function de colisão
function colidiu(){ yAtor = 366;
Olá, André! Tudo certo por aí?
Desculpe pela demora.
Olhei seu código e já sei como podemos corrigir. Vamos lá!
Na aba "carro.js", você irá focar nas primeiras linhas, em que temos alguns parâmetros. São, elas, respectivamente let xCarros
, let yCarros
e let velocidadeCarros
. Abaixo mostro com um print para ficar mais fácil de visualizar:
Contudo, como temos 6 carrinhos, será necessário adicionar mais parâmetros. Nas variáveis temos apenas 3 valores, sendo que para os outros carros, precisamos de mais 3, totalizando 6, assim como os carrinhos.
Portanto, o código de bloco poderá conter os valores da sua preferência, porém, irei deixar aqui o exemplo de como os meus estão:
let xCarros = [600, 600, 600, 600, 600, 600];
let yCarros = [40, 96, 150, 210, 270, 318];
let velocidadeCarros = [2, 2.5, 3.2, 5, 3.3, 2.3];
Ao adicionar os parâmetros a mais em seu código (os outros três números para cada variável mostrada), o seu jogo irá funcionar certinho. :)
Caso a dúvida persistir, estou à disposição.
Abraços e tenha um bom aprendizado!