1
resposta

[Dúvida] Erro na bolinha

minha bolinha sai da tela e fica marcando pontos infinitos

//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;

//variaveis retangulo
let xRaquete = 5;
let yRaquete= 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let velocidadeRaquete = 5;

let xRaqueteopn = 585;
let yRaqueteopn= 150;
let velocidadeRaqueteO = 5;

let colidiu = false;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;




let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0


function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  marcaPonto();
  mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
  moveRaquete();
  colisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
  colisaoRaquete(xRaqueteopn, yRaqueteopn);
  mostraRaquete(xRaqueteopn, yRaqueteopn);
  moveRaqueteopn();
  incluiPlacar();
}


function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function marcaPonto(){
  if (xBolinha + raio> width ||
     xBolinha - raio< 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }
  if (yBolinha + raio> height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}


//MINHA RAQUETE


function mostraRaquete(x,y) {
   rect(x, y,comprimentoRaquete,alturaRaquete);
}

function moveRaquete (){
    if (keyIsDown(UP_ARROW))
    yRaquete = yRaquete -5;
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
    yRaquete = yRaquete +5;

  }


function colisaoRaquete(x,y) {
    colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
    if (colidiu) {
        velocidadeXBolinha *= -1;
    }
}
//RAQUETE OPONENTE 


function moveRaqueteopn(){
velocidadeRaqueteopn = yBolinha - yRaqueteopn - comprimentoRaquete /2 -85
yRaqueteopn += velocidadeRaqueteopn;}

function incluiPlacar(){
  fill(255)
  text(meusPontos, 278,26)
  text(pontosOponente, 321,26)
}


function marcaPonto() {
    if (xBolinha > 590) {
        meusPontos += 1;
    }
    if (xBolinha < 10) {
        pontosDoOponente += 1;
    }
}

1 resposta

oi Gabriel!! compartilhe o link do seu projeto conosco!!

!