minha bolinha sai da tela e fica marcando pontos infinitos
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2 ;
//variaveis retangulo
let xRaquete = 5;
let yRaquete= 150;
let comprimentoRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
let velocidadeRaquete = 5;
let xRaqueteopn = 585;
let yRaqueteopn= 150;
let velocidadeRaqueteO = 5;
let colidiu = false;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let meusPontos = 0
let pontosOponente = 0
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
marcaPonto();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
moveRaquete();
colisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
colisaoRaquete(xRaqueteopn, yRaqueteopn);
mostraRaquete(xRaqueteopn, yRaqueteopn);
moveRaqueteopn();
incluiPlacar();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha + raio> width ||
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
//MINHA RAQUETE
function mostraRaquete(x,y) {
rect(x, y,comprimentoRaquete,alturaRaquete);
}
function moveRaquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW))
yRaquete = yRaquete -5;
if (keyIsDown(DOWN_ARROW))
yRaquete = yRaquete +5;
}
function colisaoRaquete(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x, y, comprimentoRaquete, alturaRaquete, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
//RAQUETE OPONENTE
function moveRaqueteopn(){
velocidadeRaqueteopn = yBolinha - yRaqueteopn - comprimentoRaquete /2 -85
yRaqueteopn += velocidadeRaqueteopn;}
function incluiPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278,26)
text(pontosOponente, 321,26)
}
function marcaPonto() {
if (xBolinha > 590) {
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10) {
pontosDoOponente += 1;
}
}