Olá, pessoal!
Já tentei várias soluções apresentadas aqui no fórum, porém sempre tenho esse retorno:
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, pessoal!
Já tentei várias soluções apresentadas aqui no fórum, porém sempre tenho esse retorno:
Alguém poderia me ajudar?
Desde já agradeço!
Olá Gisele, tudo bem?
O método de instalação passou por algumas mudanças recentemente, nesse caso peço que volte a versão do npm em seu terminal, para isso basta executar o seguinte comando:
npm i npm@9.7.2
e depois basta apagar a pasta atual criada anteriormente chamada "organo" e criar ela novamente com o comando mencionado em aula:
npx create-react-app organo
Depois pode seguir normalmente com o conteúdo apresentado em aula
Espero ter ajudado, e agradeço por relatar o problema!
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Oi, Victor! Tudo bem por aqui, e aí?
Digitei os comandos mencionados em 2 tentativas, mas o terminal acaba travando
estou com um problema semelhante a colega Gisele.
Olá Gisele e Jakeline!
Neste caso peço que criem o projeto de vocês na pasta de usuários do windows para chegar nela basta seguir esses passo:
Passo 1: Abra o Explorador de Arquivos
Primeiro, abra o Explorador de Arquivos do seu sistema operacional. Você pode fazer isso pressionando a tecla do Windows + E no Windows
Passo 2: Navegue até a pasta de usuários
Na janela do Explorador de Arquivos clique em Este computador, procure e clique na unidade "C:" (ou a unidade onde o sistema operacional está instalado). Dentro da unidade "C:", você encontrará a pasta "Usuários" ou "Users". Clique nessa pasta para abri-la.
Depois para criar o projeto, podemos utilizar de outro terminal que no caso pode ser ou powershell, git bash dentre outros, deste modo acredito que não vai "travar", mas em alguns momentos pode parar e não visualizarmos nenhuma alteração e nesse caso é valido aguarda mais um pouco, caso utilizem do Windows11, pode seguir esses passos que eu exemplifico no gif abaxo:

Depois basta abrir o projeto de vocês criado agora na pasta usuários, normalmente pelo VScode.
Espero ter ajudado!