4
respostas

[Dúvida] Erro ao inicializar o comando "npx create-react-app organo"

Olá, pessoal!

Já tentei várias soluções apresentadas aqui no fórum, porém sempre tenho esse retorno:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alguém poderia me ajudar?

Desde já agradeço!

4 respostas

Olá Gisele, tudo bem?

O método de instalação passou por algumas mudanças recentemente, nesse caso peço que volte a versão do npm em seu terminal, para isso basta executar o seguinte comando:

npm i npm@9.7.2

e depois basta apagar a pasta atual criada anteriormente chamada "organo" e criar ela novamente com o comando mencionado em aula:

npx create-react-app organo

Depois pode seguir normalmente com o conteúdo apresentado em aula

Espero ter ajudado, e agradeço por relatar o problema!

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, Victor! Tudo bem por aqui, e aí?

Digitei os comandos mencionados em 2 tentativas, mas o terminal acaba travando

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

estou com um problema semelhante a colega Gisele.

Olá Gisele e Jakeline!

Neste caso peço que criem o projeto de vocês na pasta de usuários do windows para chegar nela basta seguir esses passo:

Passo 1: Abra o Explorador de Arquivos

Primeiro, abra o Explorador de Arquivos do seu sistema operacional. Você pode fazer isso pressionando a tecla do Windows + E no Windows

Passo 2: Navegue até a pasta de usuários

Na janela do Explorador de Arquivos clique em Este computador, procure e clique na unidade "C:" (ou a unidade onde o sistema operacional está instalado). Dentro da unidade "C:", você encontrará a pasta "Usuários" ou "Users". Clique nessa pasta para abri-la.


Depois para criar o projeto, podemos utilizar de outro terminal que no caso pode ser ou powershell, git bash dentre outros, deste modo acredito que não vai "travar", mas em alguns momentos pode parar e não visualizarmos nenhuma alteração e nesse caso é valido aguarda mais um pouco, caso utilizem do Windows11, pode seguir esses passos que eu exemplifico no gif abaxo: Executando o projeto dentro do explorador de arquivos utilizando de outro terminal nesse caso o powershell

Depois basta abrir o projeto de vocês criado agora na pasta usuários, normalmente pelo VScode.

Espero ter ajudado!