Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida em publicar na web

Quando clico em publicar na web abre uma janela dizendo: Entre em contato com o administrador para habilitar a criação de código de inserção. Para publicar o relatório na Web, pergunte ao administrador do Power BI se ele permitirá que você crie códigos de inserção de publicação na Web. Após ser ativado, será possível publicar esse relatório na Web.

Como eu retiro essa restrição?

5 respostas

Oii, Estudante! Como está?

Para retirar a restrição, você pode habilitar a opção de Publicar na Web no Portal do administrador. Vamos ver como se faz isso? Segue os passos:

• Acesse sua conta do Power BI.
  • Feito o login, clique em Configurações, o ícone está no canto superior direito e, depois, clique em Portal de administração:

Captura de tela da página incial do Power BI, mostrando a opção de Configuração e Portal de administração. Identificados como passo 1 e 2, respectivamente.

• No Portal de administração, entre na área de Configurações de locatário:

Captura de tela das áreas do Portal de administração, com destaque para a área de Configurações de locatário.

• Procure pela seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, e pela opção Publicar na Web:

Captura de tela do power bi mostrando a seção de Configurações de compartilhamento e de exportação, com destaque para a opção de Publicar na Web. Ambas estão destacadas por uma seta verde.

• Em Publicar na Web, expanda clicando na setinha, para verificar se está ativada. Você precisa que ela esteja habilitada com a opção Permitir códigos novos e existentes selecionada, pois é essa opção que irá resolver aquele erro e finalize clicando em Aplicar.

Captura de tela do power bi mostrando a seção de opção de Publicar na Web, se está habilitada.

Feito isso, feche e abra o Power BI novamente para poder validar as alterações realizadas. Ele estará pronto para usar e sem erros.

Espero ter ajudado e até mais!

Quando eu clico em Portal de administração aparece a tela abaixo. Não visualizo as telas que você está falando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Estudante!

Obrigada pelo retorno.

Nesse caso, você precisa solicitar que o administrador da conta habilite a opção de Configurações do locatório para você. E, se você for o dono da conta, é provável que precise "provar" para o Power BI que você é o administrador. No link abaixo contém o passo a passo para fazer a configuração, segue o link:

Espero que dê certinho, até mais!

Oi Nathalia,

Pra mim não aparece o ícone Administrador dentro de Serviços.

Vou desistir de habilitar esse função até porque é bem perigoso realizar a função publicar na web, pelo fato dos dados ficarem expostos.

Eu vejo os apps abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oii, Estudante! Tudo bem?

Obrigada pelo retorno.

Poxa, você tentou clicar em Explore all your Apss e no campo de busca digitar por Administração ? Pois pode estar ocultado dentro os outros aplicativos. Eu entendo a sua decisão, mas caso surjam outras dúvidas, conte sempre conosco aqui no fórum.

Bons estudos!