não apareceu pra mim o cartão conforme o videiro apresentado devido a isso não consigo tirar a Media
não apareceu pra mim o cartão conforme o videiro apresentado devido a isso não consigo tirar a Media
Oi Paulo, tudo bem?
Para entender melhor o problema que está enfrentando, peço que me retorne com as seguintes informações:
Fico no aguardo!
essa é a informação que aparece para mim na pratica porem a que aparece no video da aula é Diferete
essa é o formato dio que aparece na aula é diferente e não consigo realizar a alteração que faz
Au realizar a tranferencia do numero de petes para a area de apresentação dos graficos a o grafico que aparece para mim é diferente do que aparece para o professor. devido á isso não consigo realizar as auterações que ele faz nos na aula.
Oi Paulo!
Percebi que você selecionou um visual diferente do utilizado pelo instrutor. No seu caso, está aplicado o gráfico de barras clusterizado, mas o visual correto para esse passo é o Cartão, como mostro na imagem abaixo:

Faça essa alteração.
Espero ter ajudado e fico à disposição!
OIá Monalisa, tudo bem?
Eu tive a mesma dificuldade do Paulo.
Na verdade nós não selecionamos um visual diferente. Esse é o visual que aparece quando transferimos a soma Pets para a tela, diferentemente do que acontece na aula:
Acredito que seja por causa da versão nova do Power BI, aliás tem bastante coisa nas aulas que não "estão casando" mais com a nova versão, pois tem algumas diferenças.
A sua sugestão de selecionar o "cartão" funcionou, porém não apareceu o quadro ao lado conforme a aula:

Eu só consegui mudar de "Soma de Pets" para "Média de Pets" quando eu cliquei na primeira seleção em "Campos":
Monalisa, sugiro que o time Alura também tenha a versão mais nova do Power BI instalada, para poder nos auxiliar melhor, pois não sabemos como instalar a versão que foi usada durante a aula.
Também estou com dificuldades, pois o visual do vídeo está diferente do meu. No Menu não aparece as opções de gráficos.

Ao lado aparece os tipos de gráfico, pois quando inserido não da opçao sugerir visual como no vídeo.
Oi Estudante!
A opção de sugerir visual aparece devido a uma configuração específica utilizada pelo instrutor no Power BI.
Se você quiser deixar o seu ambiente exatamente igual ao da aula, recomendo seguir o passo a passo disponível no tópico abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!
Obrigada, a orientação sobre o ajuste de layout me ajudou !