Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] não estou conseguindo fazer a edição dos cartões

Olá!, poderia me ajudar, por gentileza? Estou tentando fazer a edição do cartão acompanhando os comandos da aula em vídeo, pore´m no meu os comandos que o professor aplicou estão indisponíveis ou não estão funcionando. como pode-se conferir na imagem, apliquei a remoção do plano de fundo, mas a parte branca continua; além disso, também não aparece a opção que aparece na exemplificação do professor na parte de Formato, a "valor do balão". Poderia me informar como proceder?
Já mudei uma configuração de aplicativo pois ele não estava no mesmo layout que o do professor, tornando mais difícil encontrar o que ele estava ensinando. Coloquei no modo "On-Object" e ficou igual, mas essas partes não mudaram. (também não estava conseguindo realizar as operações na configuração anteriorImagem 1: tela inteira do meu aplicativo mostrando que a função "remover plano de fundo" não está funcionando; imagem 2: print somente da aba Formato mostrando que não aparece a opção "valor do balão" para que seja possível editar o texto do cartão )

1 resposta
solução!

Ei, Amanda! Tudo bem?

Pelo que pude ver em seu print que o cartão escolhido foi com o raiozinho nele:

Captura de tela mostrando a funcionalidade cartão com um raio no canto esquerdo da guia compilar na ferramenta do power bi.

Ao fazer o teste por aqui usando ele, em específico, não alterou o fundo, ele já veio com a função Tela de fundo desativada (como está o seu, na guia formato).

Fiz o teste com o outro cartão que não contém o raio, sendo o que professor seleciona durante a aula, e deu certo! Deu tanto para mexer no layout como apareceu a funcionalidade Valores do balão. Veja qual cartão é:

Captura de tela mostrando os dois tipos de cartões disponibilizados na guia compilar do power bi, ambos são retangulares possui os numeros 123, a diferença é que um possui o raio na lateral esquerda e o outro não. O cartão sem raio está destacado de vermelho.

Veja que ele fica ao lado do cartão com raio, o que realmente pode confundir na hora de selecionar. Ou seja, não é a versão do Power BI e sim o modelo do cartão selecionado que não contém as mesmas funcionalidades.

Então, recomendo que refaça os passos da aula usando o cartão sem o raio e faça as alterações:

• Selecione o cartão sem o raio.
  • Na guia Dados marque a caixinha Pets na tabela Clientes.
  • Na guia Formato modifique a Tela de fundo
  • Ajuste os valores em Valores do balão.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida compartilhe no fórum.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado