Olá Matheus
Para implementar um sistema de rotação binário em C# na Unity, você pode usar a função RotateAround
juntamente com a função Input.GetKey
para detectar quando uma tecla é pressionada.
Primeiro, você precisa definir o objeto que vai girar como um ponto de referência. Em seguida, você pode usar a função RotateAround
para girar o objeto em movimento em torno desse ponto de referência.
Aqui está um exemplo de código que você pode usar como base:
public Transform objetoEmMovimento;
public Transform pontoDeReferencia;
public float velocidadeRotacao = 10f;
void Update()
{
if (Input.GetKey(KeyCode.Space))
{
objetoEmMovimento.RotateAround(pontoDeReferencia.position, Vector3.up, velocidadeRotacao * Time.deltaTime);
}
}
Nesse exemplo, você precisa atribuir os objetos objetoEmMovimento
e pontoDeReferencia
no editor da Unity. O objeto objetoEmMovimento
é o objeto que vai girar em torno do ponto de referência, e o objeto pontoDeReferencia
é o objeto fixo em torno do qual o objeto em movimento vai girar.
A variável velocidadeRotacao
define a velocidade de rotação do objeto em movimento. Você pode ajustar esse valor de acordo com as suas necessidades.
Lembre-se de que esse é apenas um exemplo básico para te ajudar a começar. Você pode personalizar e adicionar mais funcionalidades de acordo com o seu projeto.
Espero ter ajudado e bons estudos!