Boa tarde,
Gostaria de saber se o instrutor ou alguem pode repassar uma diferença bem perceptivel e de modo bem básico qual a diferença entre argumento, atributo e parâmetros.
Cordialmente,
Daniel Madeira
Boa tarde,
Gostaria de saber se o instrutor ou alguem pode repassar uma diferença bem perceptivel e de modo bem básico qual a diferença entre argumento, atributo e parâmetros.
Cordialmente,
Daniel Madeira
Boa tarde, Daniel!
Espero que esteja bem.
Vou lhe passar um pouco do que eu entendo sobre esses conceitos:
Ao meu ver, parâmetros e argumentos são basicamente a mesma coisa. Os dois são Informações que passamos para funções, e após processadas pelas funções, obteremos algum resultado ou alteração em alguma parte do nosso código.
Por exemplo, se considerarmos a função abaixo:
funtion digaOla(nome) {
console.log("Olá, " + nome);
}
O nome
é o argumento (ou parâmetro da função), e ao chamarmos a função da seguinte maneira:
digaOla('Pedro')
Teremos a string Olá, Pedro
no console.
Já os atributos, ao meu ver, são características do mundo real que estamos materializando em nosso código. Ao longo dos seus estudos, você ainda vai se deparar com termos como 'Orientação a Objetos', dentre outros que estudam com mais detalhes como fazer a relação entre objetos do mundo real e objetos do mundo da programação.
Mas tendo um rápido exemplo, poderíamos ter uma classe chamada Pessoa, e seus atributos poderiam ser: nome, idade, sexo, dentre outros. Ou seja, todo objeto que criássemos a partir dessa classe para representar uma pessoa teria os mesmos atributos, e o que mudaria seria o valor desses atributos. No mundo da Programação Orientada a Objetos, damos o nome de estado para um determinado conjunto de valores de atributos.
Voltando ao exemplo da classe Pessoa, se criássemos um objeto
let maria = new Pessoa(nome: "Maria", idade: 32, sexo: 'Feminino')
O conjunto 'Maria', '32' e 'Feminino' seria o estado desse objeto.
Espero que tenha ajudado!