Boa tarde pessoal da alura tudo bem?
Eu estava conversando com alguns amigos aqui sobre escalação e coisas do tipo até que um deles estaria desenvolvendo um jogo em que o usuário tem a possibilidade de criar ou entrar em uma sala para jogar com outros jogadores.
No meio de eu estar estudando Kubernetes e verificar que webapis podem ser facilmente replicadas desde que sejam stateless, nos veio a cabeça que websockets o chão é mais em baixo, a conexão é estável e ele não se fecha, e ainda nesse caso do meu amigo é necessário que o mesmo se conecte a uma sala específica para se comunicar com jogadores específicos.
E a questão foi, como se escala servidores websockets para réplicas também?
Não consigo imaginar uma maneira tão fácil e espontânea assim uma vez que se replicado o usuário poderia se conectar no servidor "errado", que não possui uma conexão estável com os outros usuários da mesma sala.
Aguardo respostas e discussões, acho que é um tema legal de se debater, peço desculpas caso já exista um tópico sobre o assunto aqui no fórum, e eu também não sabia em que categoria postar essa dúvida, obrigado.