Bom consegui fazer o Alvo(ñ colorido do jeito certo) e ate atirar só travei na hora de passar a msg quando o usuário acerta o alvo.meu código ficou assim. a minha dúvida é na parte da "cor" e do Aviso na hora de acertar o alvo.
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
var alvoX;
var alvoY;
c.fillStyle = "gray";
c.fillRect(0,0,600,400);
function cor(color){
c.fillStyle = "color";
};
function limpaTela(){
c.clearRect(0,0,600,400);
};
function sorteia(value){
return Math.floor(Math.random()*value);
};
function circulo (x,y,raio){
c.fillStyle = "red";
c.beginPath();
c.arc(x,y,raio,0,2*Math.PI);
c.fill();
};
function desenhaAlvo(x,y){
var raio = 40;
cor("white");
circulo(x,y,raio);
cor("red");
circulo(x,y,raio-10);
cor("white");
circulo(x,y,raio-20);
cor("red");
circulo(x,y,raio-30);
};
function desenha(){
limpaTela();
c.fillStyle = "gray";
c.fillRect(0,0,600,400);
alvoX = sorteia(600);
alvoY = sorteia(400);
desenhaAlvo(alvoX,alvoY);
};
var atiraAzul = function(evento){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
c.fillStyle = "blue";
c.beginPath();
c.arc(x, y, 5, 0, 2 * 3.14);
c.fill();
console.log("posicao do clique!"+ x +", " +y);
}
setInterval(desenha,1000);
tela.onclick = atiraAzul;
</script>