1
resposta

duvida de commit

O terminal reconhece o projeto porque foi feito antes um clone, por isso fica na linha de comando a frase: sistema-de-cadastro git:(main)

No meu caso eu já havia postado meu projeto no Git Hub anteriormente. fiz agora uma alteração no meu projeto na minha máquina e quero a partir dela criar um commit ( versão atualizada do meu projeto no Git Hub). Como faço para o terminal entender que tem que pegar o projeto na minha máquina e mandar pro git? Vou ter que fazer um git clone mesmo que o projeto já exista na minha máquina? Ou tem outra forma?

1 resposta

Olá Alini, tudo bem?

Para criar um commit com as alterações feitas no seu projeto na sua máquina e enviá-lo para o GitHub, você não precisa fazer um clone novamente. Na verdade, o Git já reconhece que o projeto existe na sua máquina e você pode simplesmente adicionar as alterações feitas e criar um novo commit.

Para isso, você precisa entrar no diretório do seu projeto pelo terminal e utilizar os seguintes comandos:

  1. git add . - esse comando adiciona todas as alterações feitas no seu projeto para serem commitadas.

  2. git commit -m "mensagem do commit" - esse comando cria um novo commit com as alterações adicionadas e uma mensagem que descreve as alterações feitas.

  3. git push - esse comando envia o commit criado para o GitHub.

Com esses comandos, o Git irá reconhecer as alterações feitas no seu projeto na sua máquina e enviar para o GitHub sem a necessidade de fazer um clone novamente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.