Não entendi a necessidade, ou vantagem, de ter um servidor de testes diferente. Isso é só pra ficar melhor na aula ou é boa prática de desenvolvimento? E por quê?
Não entendi a necessidade, ou vantagem, de ter um servidor de testes diferente. Isso é só pra ficar melhor na aula ou é boa prática de desenvolvimento? E por quê?
Fala aí Eduardo, beleza? Cara, a ideia de ter um servidor de teste não é obrigatório e sim uma boa prática, pois você cria um isolamento referente ao servidor de desenvolvimento.
Dessa maneira, os dev's podem mexer no banco de dados, limpar, zerar, criar novos campos/tabelas, entre diversas coisas que não irá impactar o pessoal de teste.
Espero ter ajudado.
Nossa desculpa, eu queria dizer um servidor de logs***, troca o teste da pergunta por log por favor hahaha
Bom, vamos lá, existem vantagens e desvantagens nesse caso.
Vantagens:
Desvantagens:
Não utilizar uma API de log pode ser cansativo, como mencionado anteriormente, algumas vantagens resolve outras desvantagens, exemplo:
Entre outras, esses foram os pontos que eu lembrei que na minha opinião valem sentido destacar.
Fica a critério do projeto/time decidir implementar ou não, dado o seus contextos e necessidades.
Espero ter ajudado.