Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como adicionar uma imagem local dentro de um pod?

Olá, Eu construi uma imagem própria que não disponibilizei no docker-hub. Como faço para criar um pod utilizando essa imagem?

1 resposta
solução!

Olá Thales.

Tudo bem?

Se você tem uma imagem Docker local e quer utilizá-la em um pod no Kubernetes, você precisa primeiro garantir que o seu cluster Kubernetes possa acessar essa imagem. Aqui estão os passos que você pode seguir:

  1. Primeiro, você precisa carregar a imagem Docker em cada nó do seu cluster Kubernetes. Você pode fazer isso usando o comando docker load ou docker pull, dependendo de como você tem a imagem disponível.

  2. Em seguida, quando você cria a especificação do pod, você pode usar o nome da imagem localmente carregada. Por exemplo, se você carregou a imagem como minha-imagem:versao1, então na especificação do pod, você pode usar:

apiVersion: v1
kind: Pod
metadata:
  name: meu-pod
spec:
  containers:
  - name: meu-container
    image: minha-imagem:versao1

Porém, é importante lembrar que essa abordagem tem uma limitação. Se você adicionar um novo nó ao seu cluster, terá que carregar a imagem manualmente para esse novo nó também, pois o Kubernetes não fará isso automaticamente.

Uma alternativa seria configurar um registro Docker privado. Dessa forma, você pode enviar a sua imagem para este registro privado e o Kubernetes poderá buscar a imagem de lá, assim como faz com imagens do Docker Hub.

Lembrando que esse é só um exemplo básico.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software