Estou tentando continuar o jogo sem usar o código que o Prof pegou no Git, mas nao consigo fazer a colisão da bolinha com a raquete do oponente, isso é possivel?
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200
let diametro = 20
let raio = diametro / 2 ;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 1;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
// variaveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if(xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;}
if(yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente(){
if (xBolinha + raio > xRaqueteOponente
&&
yBolinha + raio > yRaqueteOponente + raqueteAltura && yBolinha - raio < yRaqueteOponente){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha -yRaqueteOponente -
raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}