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[Dúvida] Colisão Personagem

Pode ser que acontecia antes e só notei agora, todavia apos a aplicação dessa refatoração se aumento a "Velocidade" do script "Controla Jogador" para valores maiores que 10 as colisões dele (Personagem) para de funcionar e ele começa a atravessar todo o cenário. O porque desse comportamento?

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Oii, Thiago! Tudo bem?

Isso pode ocorrer porque a velocidade alta do personagem pode estar afetando a colisão, ele está se movendo tão rápido que o sistema de física do Unity não consegue detectar.

Uma possível solução é ajustar a velocidade para ter colisão, ou ajustar as configurações de física do Unity. Por exemplo, aumentar a precisão das colisões ajustando o valor da propriedade Default Solver Iterations no componente Physics Manager do Unity, experimente aumentar esse valor para um número maior.

Outro ponto importante é checar se os objetos do cenário possuem colisores para interagir com o personagem.

Espero que as sugestões te ajude. Continue interagindo no fórum compartilhando suas dúvidas, projetos e sugestões.

Bons estudos, Thiago!

Oi Nathalia onde posso localizar a opção "Default Solver Iterations" na Unity 2022? Obrigado!Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oii, Thiago! Tudo bem?

Você pode tentar pelo Physics que está dentro de 2D.

Ou tentar outra alternativa, vá em:

  • Edit
  • Project Settings
  • Physics
  • Altere o valor de Max Depenetration Velocity

Deixo aqui também, um tópico em que o professor deixa outra forma de resolver a colisão.

Espero que dê certo, Thiago!