1
resposta

[Dúvida] Codigo com defeito na escrita

Ola bom dia, tudo bem? Alguem poderia me ajudar em um detalhe simples mas que as vezes me deixa doido kkkk

O professor esta passando o exencicio e eu vou fazendo junto mais as vezes o codigo não ativa tipo quando muda as cores e da opções e tal... Ai se eu copiar do proffessor logo abaixo do video, da certo. Seria algo em meus espaços ao digitar? Teclado talvez? Alguem poderia me dar uma luz?

o erro ele esta apontando ali no canvas no HTML

SEGUE O CODIGO DO PROFESSOR

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');

</script>

segue abaixo o meu codigo escrito inicio

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Paulo! Tudo bem contigo?

Fique tranquilo! Isso é completamente normal enquanto estamos estudando. Em alguns casos, podemos acabar digitando algo incorretamente ou deixando algum detalhe passar despercebido. Conforme praticamos e nos familiarizamos com a ferramentas, isso tende a diminuir.

Paulo, observe em seu código que as propriedades width e height encontram-se fora da tag de abertura <canva>. Para o seu código funcionar corretamente, é necessário excluir o sinal de "maior que" (>) após a palavra "canva", deixando apenas o "maior que" (>) que está presente após height="400", chegando neste resultado:

<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
    var tela = document.querySelector("canvas"); 
    var pincel = tela.getContext("2d");
    pincel.fillStyle = "green";
</script>

Continue acompanhando os passos do instrutor e comparando seu código com o dele. Caso surja alguma dúvida, fico à disposição!

Um abraço, Paulo.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!