Ola,
Alguem poderia me ajudar e ver o que tem de errado nesse codigo? Obrigada.
Ola,
Alguem poderia me ajudar e ver o que tem de errado nesse codigo? Obrigada.
Opa Taina, tudo bem ? Pode postar o código ?
Abraços,
ola sergio, tudo sim, eu cheguei a postar ontem mas nao foi. tentarei novamente.
...codigos do html antes..
e abaixo comeca o javascript..
var numeroDigitado = document.getElementById("numero");
var BotaoAdivinhar = document.getElementById("adivinhar");
x_um =[];
x_dois =[];
cont=0;
var tick = function () {
for(i=0; i<=6; i++) {
var random = function () {
var y = Math.round(Math.random() *60 +1);
x_um.push(y);
break;
var user_numbers = function () {
x_dois.push(numeroDigitado.value);
break;
if (x_um == x_dois) {
cont=cont + 1;
}
};
};
};
};
BotaoAdivinhar.onclick = tick;
PS: se eu colocar a entrada do html e js, o codigo nao aparece aqui todo.
Então, vendo por cima tem algumas coisas: 1 - Dentro de function não usamos break, e sim return; 2 - As funções random() e user_numbers() não estão sendo chamadas em nenhum lugar.
Tenta arrumar isso e ver se funciona.
Oi sergio, é que eu coloquei essas duas funcoes dentro da funcao tick que estou chamando por ultimo. Ta certo?
na verdade eu fiz o desafio utilizando o prompt e deu certo mas agora eu queria fazer da outra maneira, com o input.. dai estou tentando ver o motivo de nao estar pegando...
aqui nesse codigo quando coloco o numero desejado na caixa de texto dai ele conta os outros indices com o mesmo numero que coloquei e deveria ser aleatorio. voce sabe o motivo? obrigada.
var adivinhar = document.getElementById("adivinhar");
var numero = document.getElementById("numero");
var x=[];
var y=[];
cont=0;
for (i=0;i<=5;i++) {
var o= Math.floor(Math.random ()* 60 + 1);
x.push(o);
};
var botao = function () {
for(i=0;i<=x.length;i++) {
y.push(numero.value);
alert(y);
}
};
adivinhar.onclick = botao;
Então, mas mesmo estando dentro da função tick, eles devem ser chamados em algum lugar. E esse ultimo exemplo, não entendi muito bem o que acontece , se você colocar 15 por exemplo ele vai procurar o indice 15 é isso ?
o código ficou meio confuso aqui no forum.. :S
Sergio, aquela parte de colocar o numero aleatorio e ir colocando num vetor, eu consegui, agora estou tentando a parte do usuario digitar os numeros e ir arquivando num vetor, mas estou fazendo separado. poderia ver isso? nao precisa considerar a parte de ser entre 1 e 60 que depois eu implemento isso. obrigada,
var x=[];
var User_try = function () { for (i=0;i<=5;i++) { var numero = document.getElementById("numero"); x.push(numero.value); } };
var Mostra = function () { alert(x); };
var BotaoClicar = function () { for(i=0 ; i<=5 ; i++) { var adivinhar = document.getElementById("adivinhar"); adivinhar.onclick = User_try; } };
BotaoClicar(); Mostra();
eu queria que o usuario fosse colocando os numeros, apertando o botao, um por um.. e a medida que fosse clicando no botao ele fosse acrescentando no vetor, sabe?
Olá Taina, vi seu código algumas considerações:
1 - Para pegar o valor de "numero" é necessário usar o textContent (para pegar o texto de dentro) e chamar a div sem o .value, pois ela ja irá trazer o valor por si só. 2 - Se você usar o for no User_try ele vai armazenar 5 vezes cada valor; 3 - A função de onclick só funcionou usando uma função anonima, o código vai ficar mais ou menos assim:
var x=[];
var User_try = function () {
var numero = document.getElementById("numero").textContent;
x.push(numero);
};
var Mostra = function () {
alert(x);
};
var BotaoClicar = function () {
for(i=0 ; i<=5 ; i++) {
var adivinhar = document.getElementById("adivinhar");
adivinhar.onclick = function(){
User_try();
}
}
};
BotaoClicar();
Mostra();
oi sergio, obrigada,
eu executei o codigo acima mas o alert vazio surge logo antes de tudo , impossibilitando de digitar o primeiro numero na caixa de texto.
Então, nesse caso você tem que chamar a função Mostra() em algum momento especifico, pois como ela já esta sendo chamada no corpo do código, ela é executada em seguida.
obrigada
sergio,
fiz o codigo do usuario digitar 6 numeros entre 1 e 60 e a cada clique fosse armazenando num vetor... dai quando chegasse no índice 6 ele exibisse um alert. poderia ver se ficou bom?
<input type=text id="numero" />
<input type=submit id="adicionar" value="adicione" />
var x = [];
console.log("Por favor,digite seis numeros entre 1 e 60");
var numeroInserido = function () {
var user_number = document.getElementById("numero").value;
x.push(user_number);
if (x.length ==6) {
alert("obrigada!");
}
console.log(x);
};
var limitar_clique = function () {
for (i=0 ; i<=5 ; i++) {
var clicar = document.getElementById("adicionar");
clicar.onclick = numeroInserido;
}
};
limitar_clique();
oi sergio, acabei de acrescentar a parte do numero random.. agora nao estou sabendo comparar as duas partes, comentei no codigo onde nao estou conseguindo fazer.. para comparar o valor de x[i] e y[i] que é o vetor dos números aleatórios com os números inseridos pelo usuário... obrigada por me ajudar.
<input type=text id="numero" />
<input type=submit id="adicionar" value="adicione" />
//parte do numero aleatorio
var y = [];
var numero_aleatorio = function () {
for (i=0 ; i<=5 ; i++) {
y.push(Math.round(Math.random () * 60));
if (y.length == 6) {
console.log(y);
}
}
};
numero_aleatorio();
//parte dos seis números inserido pelo usuario
soma=0;
var comparar = function () { //essa função nao está pegando
if (y[i] == x[i]) {
soma= soma +1 ;
}
};
var x = [];
console.log("Por favor,digite seis numeros entre 1 e 60");
var numeroInserido = function () {
var user_number = document.getElementById("numero").value;
x.push(user_number);
if (x.length ==6) {
alert("obrigada!");
}
console.log(x);
comparar(); //aqui a chamada da função
};
var limitar_clique = function () {
for (i=0 ; i<=5 ; i++) {
var clicar = document.getElementById("adicionar");
clicar.onclick = numeroInserido;
}
};
limitar_clique();