Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] baixei as imagens e dá erro ao começar o jogo

Não estou conseguindo fazer com que as imagens aparece no meu código eu fiz o download delas criei a pasta chamada Imagens coloquei todos os arquivos dentro dessa pasta criei a função preload mais não deu certo refiz várias vezes e dá sempre o mesmo erro alguém me ajuda por favor!! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Oi Julia tudo bem?

Dei uma olhada no seu código e percebi que o nome da pasta “Imagens” está com letra maiúscula e ao escrevê-lo na função preload() você colocou com letra minúscula.

imagemDaEstrada = loadImage("imagens/estrada.png");

Para corrigir este erro informado pelo p5.js você precisa colocar o nome da pasta exatamente igual dentro da função. Neste caso para que seu código funcione é preciso trocar a letra “i” minúscula pela maiúscula.

Assim, o código seria escrito da seguinte maneira:

imagemDaEstrada = loadImage("Imagens/estrada.png");

Espero que sua dúvida seja solucionada e você consiga prosseguir com seus estudos. Caso precise de ajuda, estarei à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

ooi deu certo descobri o erro, quando eu fazia o download das imagens por algum motivo o p5 js não estava abaixando ai eu tive que baixar as imagens fazer uma nova pasta e baixar novamente e colocar os arquivos ao invés de arrastar o arquivo pra fazer o aploud delas obrigada!!

Se mesmo com o procedimento acima não der certo, pode ser que o erro seja na grafia do index.html quando vc referecia o aquivo lá:

verificar se o caminho esta com a mesma grafia da pasta ;)

Marcelo