Vitor olha eu nunca de fato construi algo assim, direto para virar um padrão aplicável em um produto real.
O que essas ferramentas fazem é automatizar um processo que você consegue fazer no blender sim. até a parte de pegar as partes FLAT que é a UV você consegue pelo blender, mas é bem mais trabalhoso e demorado.
Já gerar o formato final com a margem vermelha e bem demilitado em linhas é algo que talvez o ADDON que te passei, o PAPER MODEL possa ajudar.
Mas é algo bem específico, acho que vale a pena você, fazer pelo menos a aula 1 e 2 do curso - https://cursos.alura.com.br/course/blender-texturizando-modelos-hand-paint
Chegando nesta etapa, tentar usar o addon PAPER MODEL e testar em um objeto mais simples como vai ser o resultado sabe, e ir escalando para pode levar para um modelo mais complexo como a moto.
Se este mercado não esta usando o blender como ferramenta é por algum motivo, acredito que ele não seja a ferramenta mais eficiente para fazer saca, ou pode gerar pequenas inconcistencias que atrapalhariam o projeto. Mas admito que você chegou em um ponto onde testes precisam ser feitos para validar a ideia ^^