1
resposta

[Dúvida] A responsividade do header não está acompanhando o body

Já estou mais adiante no curso. Estava visualizando o projeto com as dimensões do iphone 12 e estava tudo ok, porém quando fui testar o modo responsivo, tive problemas com as imagens (ícones) do header. Elas não acompanham o restante do body. Queria entender o que está causando isso. Abaixo vou deixar o projeto com as dimensões do iphone 12 e no modo responsivo, para comparação:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Certifique-se de definir a largura das imagens como uma porcentagem em vez de um valor fixo. Por exemplo:

@media (max-width: 768px) {
  img {
    /* Estilos específicos para telas menores que 768px */
  }
}

Dessa forma, as imagens se ajustarão à largura do contêiner pai, permitindo que elas sejam responsivas.

Verifique se o contêiner pai das imagens tem apropriadamente a propriedade display: flex ou display: grid com as configurações corretas para o layout responsivo.

Use as media queries para ajustar as dimensões ou o posicionamento das imagens em diferentes tamanhos de tela. Por exemplo:

@media (max-width: 768px) {
  img {
    /* Estilos específicos para telas menores que 768px */
  }
}

Dentro da media query, você pode ajustar as propriedades das imagens para garantir que elas sejam exibidas corretamente em telas menores.

Verifique se você não definiu propriedades fixas (como largura ou altura fixa) para as imagens em outros elementos pai ou na própria imagem, pois isso pode impedir que elas sejam redimensionadas corretamente. Essas são apenas algumas orientações gerais, e a solução exata dependerá do seu código HTML e CSS específico. Se possível, compartilhe o trecho de código relevante para que eu possa ajudá-lo com mais precisão.