Olá, Maicky, tudo bem?
Editei o seu post, e coloquei o trecho de código utilizando a opção </> do fórum, para ajudar na compreensão do código por possíveis alunos que tenham a mesma dúvida.
Nesse vídeo mostra algumas funcionalidades do fórum que você pode explorar e turbinar seus estudos:
Analisei o seu código, e a função movimentaRaqueteOponente, está correta, igual ao do professor. Porém, ela não chega a ser executada, pois você não chama na função draw. Portanto, a raquete oponente não se movimenta.
Segue o código com as devidas alterações:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
movimentaRaqueteOponente()
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha +=velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width || xBolinha - raio< 0){
velocidadexBolinha *=-1;
}
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio< 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete (x,y){
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if(xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu =
collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura,xBolinha,yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente }
Espero ter ajudá-lo.
Reforço que estou à disposição para tirar dúvidas.
Abraços,
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!