1
resposta

Dúvida

Olá.

Meu nome é Mateus e estou com uma dúvida.

Na vídeo-aula foi feito um envio de dados (um push) do repositório "vinicius" para o repositório remoto "local". Até aí tudo bem, mas então, logo depois fizemos um pull de um repositório remoto chamado "origin" (que logo depois foi renomeado também como "local") para o repositório "ana".

A princípio eu achei que a igualdade de nomes entre os repositórios remotos estivesse, de alguma forma, igualando também os seus conteúdos, então resolvi fazer um teste. Ao invés de renomear o repositório remoto "origin" para "local", eu resolvi renomeá-lo como "localana" e então realizei o pull. Eis que fiquei um pouco surpreso quando vi que o pull havia funcionado e que o "index.html" estava normal na pasta "projeto" da "ana".

Com base nisso surgiram-me duas dúvidas:

1ª dúvida: O repositório "vinicius" tinha um repositório remoto, apenas dele, chamado "local" e o repositório "ana" tinha um repositório remoto, apenas dela, chamado primariamente de "origin"? Isto está correto?

2ª dúvida: Caso o que atestei na minha primeira dúvida esteja correto, como que o repositório "ana" conseguiu fazer o pull dos dados do arquivo que temos usado ("index.html") que não estava no repositório remoto digitado no comando exposto na vídeo-aula? No meu caso, fiz um push de "vinicius" para "local" e um pull de "localana" para "ana". O pull que eu deveria ter feito não deveria ter sido de "local" (sendo este o repositório remoto de "vinivcius") para "ana"? Por que o pull da maneira que fiz (de "localana" para "ana") funcionou?

Isto era tudo. Aguardo resposta e muito obrigado. Mateus de Luna

1 resposta

Olá!

Os nomes dos repositórios não importam. O que importa é o endereço.

Digite git remote -v que você verá o endereço do repositório. O nome é apenas uma forma de referenciar o endereço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software