4
respostas

DÚVIDA

Não consigo fazer a ativação da API.

Aparece as seguintes coisas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeO meu console.log(api) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oi, Victor, tudo bem?

Peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva.

Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Fico no aguardo!

Boa tarde Rodrigo, tudo certo e por aí?

Massa! Segue o link da pasta:

https://github.com/Joly94/javascript-api/blob/master/script.js

Muito obrigado pela força. Se isso não for suficiente, por gentileza me avise.

Abraços.

Oi, Victor,

Agradeço por compartilhar seu repositório, ajudou na realização dos testes para entender melhor o seu problema.

Os códigos estão corretos. Essas mensagens de erro acontecem, pois inicialmente devemos nos certificar de ter inicializado o back-end por meio do comando:

json-server --watch backend/videos.json

Só em seguida podemos abrir o arquivo "index.html" por meio do Live Server.

Gif mostrando o projeto funcionando corretamente

Peço que tente realizar o procedimento nesta ordem para ver se obtém o resultado esperado.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Boa tarde, Rodrigo.

Bacana demais, aparentemente deu certo! Vou prosseguir aqui.

A função do código "json-server --watch backend/videos.json" é fazer essa integração com a pasta backend? Você sabe me explicar por que eu não havia conseguido?

Muito obrigado, mano.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software