A função verifica se a bolinha está entre os limites da raquete (y1 e y2),
sendo que
y1 = yRaquete e
y2= yRaquete + raqueteAltura
se a bolinha, ou seja, yBolinha, estiver entre esses limitantes, a velocidade da bolinha irá trocar de sinal (alterar o sentido de movimento) assim que a bolinha atingir o lado da raquete (xRaquete + raqueteComprimento) que também é uma das condições.
é necessário somar ou subtrair o raio da posição da bolinha, de forma a considerar o tamanho dela, por isso, quando comparamos com o limitante inferior (y2) devemos somar o raio e quando comparamos com o limite superior da raquete fazemos (yBolinha - raio).
Por esse msmo motivo fazemos (xBolinha - raio), pois estamos detectando uma colisão no lado esquerdo da bolinha, caso fosse contato com a raquete do adversário, faríamos (xBolinha + raio) pois estaríamos nos referindo ao lado direito da bolinha.
Segue uma imagem que eu fiz para tentar ilustrar minha explicação, espero que ajude.