oiii gente! o download não consegui baixar mas fiz de outro jeito..
// variaveis bolinhas
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
// variaveis raquetes
let xRaquete = 20;
let yRaquete = 150;
let xRaquete2 = 600-20;
let yRaquete2 = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// variaveis velocidades
let velocidadeX = 6;
let velocidadeY = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
circle(xBolinha,yBolinha,diametro);
tocaRaquetes();
movimentaBolinha();
movimentaRaquete();
rect (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
movimentaRaquete2();
rect (xRaquete2,yRaquete2,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function limiteBolinha(){
if ((xBolinha+(diametro/2) >= 600)|| (xBolinha-(diametro/2) <= 0)){
velocidadeX = velocidadeX * (-1);
}
if ((yBolinha+(diametro/2) >= 400)||(yBolinha - (diametro/2) <=0)){
velocidadeY = velocidadeY * (-1);
}
}
function movimentaBolinha (){
limiteBolinha ();
xBolinha += velocidadeX;
yBolinha += velocidadeY;
}
function mostraRaquete(){
rect(xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
rect (xRaquete,yRaquete,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function tocaRaquetes(){
if((xBolinha-diametro/2 >=xRaquete)&&
(xBolinha-diametro/2 <=xRaquete+raqueteComprimento)&&
(yBolinha<=yRaquete+raqueteAltura)&&
(yBolinha>=yRaquete)){
velocidadeX *=-1;
}
if((xBolinha+diametro/2>=xRaquete2)&&
(xBolinha+diametro/2<=xRaquete2+raqueteComprimento)&&
(yBolinha<=yRaquete2+raqueteAltura)&&
(yBolinha>=yRaquete2)){
velocidadeX *=-1;
}
}
function movimentaRaquete2(){
if (xBolinha + 60>= xRaquete2){
if (yRaquete2<yBolinha){
yRaquete2 +=10;
}
if (yRaquete2>yBolinha){
yRaquete2 -=10;
}
}
}