Se eu tiver dois arquivos na mesma pasta (por ex: dois arquivos html) e precisar realizar um commit apenas em um deles, como faço?
Se eu tiver dois arquivos na mesma pasta (por ex: dois arquivos html) e precisar realizar um commit apenas em um deles, como faço?
Olá Rebeca, tudo bem? Sou novo em Git mas acredito que eu possa te ajudar, se eu entendi bem você quer dar um commit que mostre "olha, a mudança foi feita NESSE ARQUIVO", correto? Se for isso, acredito eu que não seja possível, pois o commit quem faz a especificidade é você.
Então caso queira, faça git commit -m "realizada tal mudança no arquivo index.html" (por exemplo)
Obs.: Se tiver como e alguém souber, tomare que falem aqui
Boa noite, vc adiciona apenas um deles, por exemplo, git add . vc adiciona todo o diretório, mas vc pode especificar só um arquivo com git add arquivo.html, e no commit especifica ele novamente git commit -m "mensagem" arquivo.html.
Olá .... tudo blz???
Bom isso é muito simples, como na pasta local em que você iniciou o $ git init
tem dois arquivos (seja ele qual for) e você precisa adicionar apenas um (no caso o que desejar) segue os seguintes passos:
Exemplo:
$ git add index.html
Esse comando adiciona (add
) o primeiro arquivo em formato html
. Mas você também pode ao invés de chamar o index.html
para ser adicionado, pode também optar por:
$ git add arquivo.txt
Esse comando adiciona (add
) o segundo arquivo em formato txt
. Com o ultimo exemplo a baixo você poderá incluir todos os arquivos na sua pasta local do git.
$ git add .
Espero ter ajudado a elucidar sua duvida.