3
respostas

Dois arquivos na mesma pasta

Se eu tiver dois arquivos na mesma pasta (por ex: dois arquivos html) e precisar realizar um commit apenas em um deles, como faço?

3 respostas

Olá Rebeca, tudo bem? Sou novo em Git mas acredito que eu possa te ajudar, se eu entendi bem você quer dar um commit que mostre "olha, a mudança foi feita NESSE ARQUIVO", correto? Se for isso, acredito eu que não seja possível, pois o commit quem faz a especificidade é você.

Então caso queira, faça git commit -m "realizada tal mudança no arquivo index.html" (por exemplo)

Obs.: Se tiver como e alguém souber, tomare que falem aqui

Boa noite, vc adiciona apenas um deles, por exemplo, git add . vc adiciona todo o diretório, mas vc pode especificar só um arquivo com git add arquivo.html, e no commit especifica ele novamente git commit -m "mensagem" arquivo.html.

Olá .... tudo blz???

Bom isso é muito simples, como na pasta local em que você iniciou o $ git init tem dois arquivos (seja ele qual for) e você precisa adicionar apenas um (no caso o que desejar) segue os seguintes passos:

Exemplo:

  1. index.html
  2. arquivo.txt
$ git add index.html

Esse comando adiciona (add) o primeiro arquivo em formato html. Mas você também pode ao invés de chamar o index.html para ser adicionado, pode também optar por:

$ git add arquivo.txt

Esse comando adiciona (add) o segundo arquivo em formato txt. Com o ultimo exemplo a baixo você poderá incluir todos os arquivos na sua pasta local do git.

$ git add .

Espero ter ajudado a elucidar sua duvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software