Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Django + Numpy

Eu estou fazendo um projeto autoral, que envolve fazer diversas contas pesadas com a biblioteca numpy que devem ser feitas em um Back-End. Bom, seria uma calculadora que receberia JSONs de matrizes, com tamanhos e parâmetros diferentes . Daria para fazer uma api que colocasse esse json em um banco de dados(isso sei que da), calculasse a resposta a partir de uma função(da para fazer, mas como colocar isso em banco de dados?). E retornasse essa resposta para o usuário(isso acho que da para fazez)? Pensei em fazer isso com API_VIEWS, mas ai nao colocaria no banco de dados... Nas URLs ficaria algo bem grande:

dominio/operacao/JSON

2 respostas
solução!

Fala Vinicius, tudo certo ?

Pelo que entendi você gostaria de fazer o processamento de alguns dados e retornar para o client, certo ?

Não entendi bem de onde você trará esses dados, mas supondo que seja de uma base que você ja tem (Sendo um csv, por exemplo; ou uma base que o usuario exporte),

Você deveria disparar essa consulta em um determinado evento, quando "Carregar a base por exemplo"

Nesse caso vejo duas opções:

1. Ler esse dados, processalos com Numpy e ja salvar no banco com formato que quiser, pode escrever no banco com a ORM do Django ou SQLAlchemy também. E então quando resgata-los eles ja estarão como deseja.

2. Seria salvar os dados brutos com a ORM do Django e ao resgatar esses dados na view você fazer a tratativa antes de exibi-los. Poderia utilizar o Modelo.objects.values() em seguida processa-los com o numpy normalmente dentro da view. Acredito que deveria entender só o formato para leitura do numpy, se vai converter o model em um dict de repente.

Espero ter ajudado;

Valeu!!! Vou tentar fazer desta forma! Pensei em antes de salvar no banco de dados, fazer as operações na função get da view(def create). Consegui fazer sem banco de dados usando a APIView, agora vou tentar introduzir eles!