Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Disponibilizando meu repositório com o código do curso um pouco mais atualizado

Mandando aqui meu repositório com o código do curso... Criei commits para cada aula, onde eles englobam o código implementado na aula

Repo: https://github.com/herminiotorres/alura-react-parte-1

Segue a lista das dependências do projeto e suas respectivas versões:

"pubsub-js": "^1.7.0",
"purecss": "^1.0.0",
"react": "^16.8.6",
"react-dom": "^16.8.6",
"react-router-dom": "^5.0.1",
"react-scripts": "3.0.1"

Acabei optando por não usar o jquery como dependência do projeto e usar a fetch api mesmo.

Use o próprio npm para instalar o purecss como dependência do projeto em vez de baixar os arquivos.

Também não usei o servidor disponibilizado localmente, acabei batendo no projeto que esta hospedado no heroku, com isso como ja tem bastantes dados salvos la, aproveitei o uso de arrow functions para criar um filtro onde reduz a quantidade de itens buscado no servidor e o react não fica dando warning de que esta lento.

Criei um helper chamado ApiHelper.js, onde isola o endpoint da API, caso queira usar local só basta mudar nesse arquivo e tudo vai funcionar.

Por sinal usei as arrow functions em boa parte do projeto no lugar de ficar usando o bind.

Por fim, criei uma estrutura de pastas pra ficar um pouco mais organizado o projeto.

2 respostas
solução!

Boa tarde, Herminio! Como vai?

Obrigado por compartilhar com a comunidade da Alura o seu projeto! É com participações como a sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor! Continue assim!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Muito bom Herminio!

Obrigado por compartilhar, vou dar uma olhada no seu projeto!

Abraços e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software